VII Encontro Nacional da Rede Um Grito Pela Vida

    O VII ENCONTRO  NACIONAL DA REDE UM GRITO PELA VIDA realizou-se em Brasília de 27 a 30 / 08 /2015  e teve como  Objetivo Geral: Animar e fortalecer a missão da REDE UM GRITO PELA VIDA e aprofundar o tema: redes e relações de gênero  no enfrentamento ao trafico de pessoas para qualificar e ampliar a atuação profética e solidária dos núcleos, na abordagem das causas geradoras do Tráfico Humano.

     

    Participantes: Mais de 70 Religiosas(os) e leigas(os) de todas as Regionais.  Ir. Guida foi pela regional de Goiânia e pela Congregação das Irmãs Dominicanas de Monteils.


    ”Diante da Rede da Maldade e da Morte, surge a Rede do bem - “Um Grito pela Vida”.

    Começou pequena como semente de mostarda, mas está crescendo, criando força e influência no  Brasil e no mundo.

     

    A rede da maldade que promove o tráfico se organiza a partir do desejo de lucro e de prazer.

    A rede  “Um Grito pela Vida” se organiza entre as Congregações religiosas com leigos/as e outras Organizações do bem,  a partir da fé em Deus e do amor à vida”.  

     

     (cf. Carlos Mersters)

     

    Vejam o que diz nosso papa Francisco:


    O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo da humanidade, uma ferida na carne de Cristo, um crime contra a humanidade... Todas as pessoas de boa vontade não podem permitir que milhões de mulheres, homens e crianças sejam tratados (as) como objetos, enganados (as), violadas, vendidas e revendidas e depois descartadas, abandonadas ou assassinadas. Isto é uma vergonha, uma derrota para o mundo. Isto não pode continuar.

     

    Trabalho em Redes como Caminho e Horizonte de Profecia

     

    A ação em rede introduz novos valores, habilidades e processos, necessários para todos os grupos que pretendem atuar no enfrentamento a causas sociais  complexas de forma ampla e qualificada.

     

     

     

Copyright © 2014 VIVERE