Notícias da Casa de Formação Madre Anastasie

    "Jesus Cristo se fez gente como nós e veio nos revelar o Pai, veio nos ensinar a viver do jeito que Deus quer que vivamos."

     

     

    A Casa de Formação Madre Anastasie, em Porto Nacional-TO, tem realizado trabalhos e estudos diversificados, mantendo assim o dinamismo da comunidade. Algumas irmãs foram convidadas para contribuir com a formação das jovens, junto à equipe formadora. Eis o relato que elas fizeram desse intercâmbio:


    “No dia 09 de maio, recebemos Irmã Maria José de Sena em nossa Comunidade Madre Anastasie, atendendo ao nosso convite. Ela veio nos dar aulas de canto, nos transmitir o amor e o valor do canto, com seu jeito amoroso e alegre de ser e ensinar. Manifestou-nos seu agradecimento e felicidade por estar conosco, falou-nos que o que se aprende bem na etapa do noviciado 

    permanece por toda a vida. Estimulou-nos a aproveitar a etapa privilegiada que estamos vivendo.


     Durante as aulas, ia desenvolvendo o potencial de cada uma de nós. Foram dias de trabalho intenso, porém No dia 08 de junho, Irmã Valéria Moutinho, aceitando nosso convite, veio nos dar um curso intensivo de Bíblia. Foram dez dias de trabalho intenso com os seguintes temas: Formação do Povo de Deus e Introdução à Bíblia. Esse estudo intensivo nos ajudou a conhecer, compreender a história do povo de Deus, a fé de Abraão que obedeceu e acreditou na Palavra de Javé. Por esse motivo Abraão é nosso Pai na Fé. Entendemos que a Bíblia é um conjunto de livros que nasce da história, da realidade de um povo que lutou por vida e liberdade, na certeza de que Deus estava com ele. Aprendemos a apreciar e a rezar os salmos que são a dimensão orante da História da Salvação. 


    Falando sobre os Evangelhos, Irmã Valéria ressaltou que Jesus Cristo se fez gente como nós e veio nos revelar o Pai, veio nos ensinar a viver do jeito que Deus quer que vivamos.

    A presença de Irmã Valéria nestes dias nos iluminou ainda mais, com seus ensinamentos, sua alegria, disponibilidade e seu testemunho de vida”.

    (Irmãs Sofia Belén Torres Rodriguez e Thalita Dias)

     

     

     

     

Copyright © 2014 VIVERE