Missa em Ação de Graças em Porto Nacional

     “Eu sou a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra.”

     

    No dia 01/01/2018 na solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, quando também se celebra o Dia Mundial da Paz, aconteceu a Santa Missa em ação de graças pela doação de nossas Irmãs, na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus em Porto Nacional, e foi celebrada pelo bispo diocesano dom Romualdo e concelebrada por vários padres amigos.

     

    A nossa Congregação se alegrou de um modo especial, as nossas Irmãs Nazaré e Mirtes que celebram uma caminhada longa de 70 e 60 anos de Vida Religiosa, com a Nancy Augustina que entrou para o Noviciado, com as Irmãs Choupete, Rosimare e Valande que fizeram a sua primeira profissão, e com as Irmãs Daniele, Luana e Patrícia que renovaram os seus votos em nossa Família Anastasiana.

    Estiveram  presentes a nossa Priora Geral, Irmã Cleonice Cardoso, as nossas provinciais, irmãs das províncias brasileiras, familiares, educadores dominicanos e os nossos amigos.

    Na Oitava do Natal, a festa da Mãe de Deus nos convidou a voltar novamente os olhos e o coração para o Menino recém- nascido em Belém. Ele é o Deus que se faz humano na pobreza, na manjedoura que supre a falta de lugar na sala. Deus se faz pequeno e pobre, é Rei que nasce longe do luxo dos palácios, é Senhor que caminha com os simples e sofredores.  

                Todas nós, Irmãs Dominicanas, nesta bela celebração da fidelidade e da entrega, reafirmamos o nosso compromisso de seguir este Rei Jesus na Família Dominicana Anastasiana.

                 Após a linda celebração houve um a partilha de um delicioso almoço para os convidados.

     

    Louvado seja o nosso Senhor que continua a nos chamar pelo nome!

     

     

     

Copyright © 2014 VIVERE