Irmã Guida recebe homenagem em Goiânia

    No dia 22/03/ 2018, na Assembleia Legislativa de Goiânia, nossa Irmã Guida recebeu o merecido título de MULHER DE LUTA!


                Entre tantas Mulheres homenageadas, uma tem a cabeça branquinha e não permite ser pintada de jeito nenhum... Assumência de sua história no tempo.

                Havia muitas religiosas sendo homenageadas, mas uma era Dominicana de Nossa Senhora do Rosário de Monteils... Como Mulher e Dominicana ficamos com as Almas elevadas.

                Eita, Guida de Luta, de peleja, de caminhadas e romarias...

                Já venceu muitas batalhas: doenças, acidentes, perseguições, calúnias, rejeições, exclusões, mas não se deixou abater... Acho que isso são características das Mulheres de Goiás... Tô lembrando de Cora!

                Chegar... Participando de movimentos sociais, de fórum social, de conselhos municipais e tantos outros, só sendo Guida, mesmo!

                Verdadeira dominicana que em sua itinerância testemunha os anseios de Domingos ir onde estão os pobres. E, sendo Anastasiana segue os conselhos da Fundadora:

    “Sejam generosas no combate, mas muito humildes nos êxitos. Tudo nos vem pelo auxilio de Deus. A ele atribuamos um grande louvor.”

    Madre Anastasie

     

                Nós sentimos orgulhosas em vê-la sendo homenageada, reconhecida.

                Chegar aos 83 anos de idade neste vigor, nesta garra, nesta sede de lutar em favor dos menos favorecidos, não é pra qualquer uma!

    Irmã Alda Nazaré

     


Copyright © 2014 VIVERE