A Voz das Províncias

NATAL

Traz sempre um amanhã, uma nova oportunidade para fazer bem as coisas, como afirma Thiago de Mello:

           “A verdade é luz pequena

              Andando na escuridão;

              Da terra ela nasce e cresce,

              No peito se faz clarão”.

Deus, no seu infinito amor, envia seu Filho repleto de luz e verdade para fazer brilhar em nós sua salvação. Jesus é o Emanuel, o Deus sempre conosco.

Natal é a festa da alegria, da simplicidade, do amor e da fraternidade. Jesus quer nascer em nossos corações para nos transformar, para sermos bem mais parecidas/os com Ele em palavras e ações... Esse é o verdadeiro sentido do Natal.

Feliz Natal para casa um/a de vocês nesse novo nascer de Quem sempre nos traz luz, novo amanhã!

(Ir. Solanje Tavares de Carvalho – Priora Provincial)

 

Leia Mais
Notícias
  • No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), a Irmã Margarida Ludovico de Almeida foi homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por sua participação na Rede "Um Grito pela Vida".

     

    A Rede “Um Grito pela Vida” é intercongregacional e constituída por aproximadamente 150 religiosas(os) de diversas Regionais e Congregações. Um espaço de articulação e ação profético-solidária da Vida Religiosa Consagrada do Brasil. Desde 2006, como parte constitutiva da CRB Nacional, atua de forma descentralizada e articulada com as organizações e iniciativas afins, nas diversas localidades, Estados e Municípios. Integra a Talitha kum – Rede Internacional da Vida Religiosa Consagrada.

    Leia Mais >>
  • No período de 09 a 17 de maio, o Colégio São Domingos em Araxá/MG, promoveu lindas homenagens às Mães.

     

    As apresentações foram realizadas no Centro Cultural e outras atividades no gramado do CSD.

     

    As apresentações culturais envolveram alunos, mães e profissionais dominicanos em momentos de muita emoção, música, diversão e carinhos.

    Leia Mais >>
  • Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente em 18 de maio.

    O museu da Capela iniciou suas atividades por ocasião das comemorações do Centenário do Colégio Nossa Senhora das Dores em 1985, na cidade de Uberaba-MG. No ano 2000, em função das comemorações do sesquicentenário da Congregação, o museu foi reinstalado nas galerias da Capela do referido Colégio.

    O rico acervo reúne objetos e documentos veiculados à história da Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils; é um órgão de preservação e divulgação da Memória da Congregação.

     

    Fonte: Site Museu da Capela

    Leia Mais >>
Veja Mais
Agenda de Eventos
Cadastro
A Ordem dos Pregadores
A Família Dominicana tem sua origem num tempo e numa área geográfica bem longe de nós. Surgiu na Europa da Idade Média, na época das Cruzadas e de Francisco de Assis. Ela brotou a partir da experiência de vida evangélica de São Domingos de Gusmão, aproximadamente em 1170.
Leia Mais
Patrimônio Histórico
Copyright © 2014 VIVERE