A Voz das Províncias

Desejamos boas-vindas ao Ano Jubilar da Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils

 

"Família Dominicana-Anastasiana: 170 anos partilhando frutos de bondade."


 

 

No dia 30 de março de 1850, o Bispo de Rodez, Dom Jean François CROIZIER, por um decreto episcopal, autoriza a fundação de uma Casa de Irmãs não enclausuradas da terceira Ordem de São Domingos, em Bor.


          Foi nesta data que nossa Congregação nasceu oficialmente.  


 Não podemos nos esquecer de louvar e agradecer a Deus por esse tempo de graça que Ele nos concedeu para fazermos o bem. No princípio, nos foi pedido para cuidar da educação das jovens, visitar e assistir os doentes. Porém, atentas às necessidades de cada tempo, de cada lugar aonde fomos chamadas para a missão, nossas Irmãs foram descobrindo outras formas de fazer o bem, de viver e anunciar a Boa Nova de Jesus.

 

            Sei que mais do que nunca estamos unidas na oração, neste tempo de grande provação pelo qual o mundo todo está passando. Continuando neste clima de oração, quero convidá-las para nos unirmos nesta segunda feira, 30 de março, numa profunda Ação de Graças pela vida da Congregação e por todo o bem que ela realiza.


 Agradecendo as bênçãos, façamos memória de todas as Irmãs que durante estes 170 anos se fizeram discípulas missionárias, doaram e doam suas vidas em favor do Reino.  


Que essa celebração seja para nós, Família Anastasiana, um tempo de graça, em comunhão com Madre Anastasie, com nossas Irmãs, com todos e todas que de uma forma ou de outra participaram e continuam participando da construção da história da nossa Congregação. 




 Irmã Regina Azevedo Soares

 Priora Geral

Copyright © 2014 VIVERE